quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

~ Uma escolha




As pessoas fazem escolhas o tempo todo, estão sempre tomando decisões importantes, afinal todas são importantes, toda escolha tem um consequência e te leva pra um caminho ou outro, todo dia você faz escolhas, escolhe a roupa que vai usar, o que vai comer, o que vai dizer, mandar aquela mensagem ou não, o que vai fazer, entre varias outras escolhas e decisões pelas quais você tem que passar ao longo do dia.. Você escolhe no que acreditar, escolhe uma historia pra você, você fantasia e imagina essa historia, se imagina realizando, conquistando e fazendo todas aquelas coisas na qual sonhou e escolheu pra você, mas no meio disso tudo você se perde, se perde entre as escolhas, e passa por coisas que você não escolheu, passa por coisas que não queria passar, enfrenta as consequências das suas escolhas e assim segue a vida.
Faz um pouco mais de 5 meses que você escolheu ir embora, isso mudou tanta coisas, coisas das quais eu escolhi acreditar e agora eu não acredito mais, agora eu acredito que o amor é apenas uma escolha, escolher ficar do lado de uma pessoa apesar de todos os pesares, apesar de todos os defeitos, de todos os problemas, eu descobri que o amor é uma escolha. 

~ Não posso conversar



Queriam que eu sorrisse, queriam que eu conversasse com eles sobre seus assuntos idiotas, queriam que eu tivesse interessada nas merdas das suas vidas chatas, eu não quero sorrir, não quero conversar sobre religião, guerras e morte.. não quero saber o que pensam, não quero saber sobre seus cotidianos tediosos. 
Mas a minha vida tem estado uma merda, minha vida tem estado uma bagunça e eu não posso conversar com vocês sobre todas essas merdas que estão na minha cabeça, não tem nenhuma pessoa com quem eu possa conversar sobre essas coisas, tem um buraco e um vazio palpável dentro de mim,  no qual estou me encarrando firme e friamente. a uma realidade dura atrás da cortina que ninguém mais vê, eu sinto, eu só sinto, 'meu coração sente o estrago'. 


“As pessoas em volta da gente continuam a falar e a agir como se a gente fosse a mesma pessoa do dia anterior, ou da noite anterior, ou de cinco minutos antes, mas na verdade a gente está passando por uma crise, o coração sente que sofreu um estrago…”

- Raymond Carver